Oficina Horta bio em casa – Sábado, 1 de Julho

Oficina Horta bio em casa – Sábado, 1 de Julho

Descrição do evento: Horticultar (em modo biológico, pois claro) é terapêutico e divertido e não se desencoraje pensando que não tem espaço. Qualquer cozinha, varanda, terraço, quintal, pátio, marquise… pode albergar uma pequena horta.
Se já tem o seu espaço ocupado por um jardim, nada melhor que intercalar as suas flores e plantas decorativas com hortaliças e legumes, criando uma horta jardim. Pode fazer recantos lindíssimos de aromáticas e flores comestíveis, cultivar as suas próprias plantas medicinais.

Junte-se a nós e saiba como fazer terra de cultivo, compostar, semear e plantar, fertilizar, e controlar pragas e doenças de forma ecológica. Traga-nos as suas questões e dúvidas pois juntos poderemos encontrar algumas soluções.

É lançado ainda o seguinte desafio: que tal fazer um presente personalizado? Traga o seu vaso, floreira, recipiente reciclado, caixa… e plante ou semeie, para oferecer a si próprio(a) ou a alguém especial. Nós fornecemos as plantas, sementes e composto. Enviaremos também material didático em PDF, via mail.

Local: Quinta Pedagógica Armando Villar;

Horário: 10h00 às 13h00;

Valor: 25€ (pré-pagamento através de transferência para NIB facultado no ato de inscrição);
Dinamização: Hortas Ecológicas (https://www.facebook.com/hortasecologicas/);

Organização: Quinta Pedagógica Armando Villar;

Inscrições até dia 29 de junho: hortas.ecologicas@gmail.com / 966 572 941 (João) / 968 165 997 (Filomena).

Visita livre à quinta incluída na inscrição da atividade.